Filme: Cinderela (2015)


Título Original: Cinderella (2015)
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden
Distribuidora: Disney/Buena Vista
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Fantasia, Romance
Nacionalidade: EUA
Nota: 5/5

 Sinopse

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

Oi oi gente, tudo bem? Depois da resenha de ontem vocês já devem ter percebido minha quedinha por contos de fadas, né? hahahaa. Acontece que a resenha de hoje, além de ser inovadora por trazer um filme (coisa que pretendo fazer com frequência por aqui), é de um filme que eu queria muito ver, muito mesmo. Depois do livro adaptação de "A Bela Adormecida" de ontem, hoje eu trago uma adaptação de "Cinderella", que é de longe um dos meus contos prediletos dos clássicos da Disney.

"Tenha coragem e seja gentil, você tem mais bondade em um dedinho do que a maioria das pessoas possuí em todo o corpo, e isso tem poder."

O filme conta a história de Ella, uma linda camponesa nascida em uma família amorosa. Depois de perder sua mãe na infância, seu pai volta a se casar com uma bela mulher, que vem viver com eles em sua casa e trás com ela suas filhas Anástasia e Griselda. Quando o pai da garota vem a falecer durante uma viagem, sua madrasta e suas meio-irmãs passam a tratá-la como uma serviçal e a vida torna-se apenas trabalhar e trabalhar. Bem parecido com a história que todos nós conhecemos, não é mesmo? E é exatamente isso que obtemos nesta obra cinematográfica entretanto, as pequenas modificações feitas e os detalhes acrescentados deixaram tudo ainda mais incrível.


Uma particularidade acrescentada ao filme que eu acho bacana citar é o fato de eles acabarem tendo se conhecido antes mesmo do baile, o que torna as coisas um pouco mais reais.


 O filme conta com um elenco maravilhoso. O ator do Príncipe (Richard Madden), além de ser bem charmoso (ele é muito charmoso mesmo, hahaa), tem muita química com a Cinderella (Lily James). Também preciso dizer que a presença das atrizes Helena Bonham Carter e Cate Blanchett me agradou bastante, ambas estavam incríveis (como sempre).


Acho importantíssimo citar que a fotografia do filme está lindíssima, cenas como as no palácio e a transformação do vestido foram estonteantes. Por falar em transformação de vestido, que liindo ficou o vestido do baile, sério eu amei, amei, amei. 


Não vou me prolongar muito pois, se deixar eu fico aqui falando e falando até amanha, hahaa (é sério). Eu simplesmente adorei o filme e como sou mega emotiva cheguei a chorar em algumas partes, I'm not ashamed!! SUPEER indico para todos, sem exceções.

" -Está pronto?
-Contanto que seja com você."

Espero que tenham gostado de ver uma resenha de filme por aqui, por que eu realmente adoraria poder continuar com esse formato de post por aqui mais vezes. E para quem pretende assistir o filme, espero que gostem tanto quanto eu gostei (muito!). Beijoos, e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

...

...

...

...