Tag: Como eu leio

Olá queridos leitores, vocês estão bem?!!
Hoje eu vim trazer pra vocês uma tag que eu to vendo rolar por ai a algum tempo e acho suuper bacana: a tag "Como Leio". Ela trás 8 perguntas sobre peculiaridades que nós, leitores, certamente temos.
Sem mais delongas, vamos a ela:

1- Como você descobre novos livros para ler?
Bom, acredito que todos nós leitores envolvidos com blogosferas acabamos sendo bombardeados por uma porção de novos títulos todo o tempo e apesar de o blog ser novo eu já sigo inúmeros outros blogs e canais literários no youtube a algum tempo, então é só ver com o que me identifico mais e fica fácil descobrir o que ler. Também encontro muitos outros livros bacanas no GoodReads e no Skoob. Eu particularmente nunca tive um problema significativo para achar o que ler, a bomba é escolher qual título da minha lista infinita será o próximo a ser lido.
2- Como você entrou nesse mundo da leitura? 
Sempre gostei de livros, mas não sei quando isso começou... Apesar de meus pais nunca terem tido nenhum gosto pela leitura, minha mãe afirma arduamente que lia para eu dormir desde quando nasci, mas não me lembro bem disto. Ler é algo natural para mim desde a época que apenas tinha disponível alguns dos livros que minhas primas já não queriam mais, entretanto, minha paixão desenfreada pela leitura começou a alguns anos atrás quando um "anjo" que trabalhava na biblioteca pública da minha cidade me recomendou o livro "Cidade dos Ossos" da Cassandra Clare, que foi o livro mais importante de toda a minha vida literária até agora. Foi este título que me motivou a querer descobrir mais sobre o que os livros poderiam me proporcionar e desde então não consigo mais viver longe deste vício, que amo, amo e amooooo!!

3- Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Bem, eu não tenho uma vasta experiência para dizer que meu gosto literário mudou, hahahaa. Ainda gosto muito de livros juvenis e tenho pé atrás com livros clássicos, mas aos poucos eu estou quebrando essa barreira e ainda acrescentando novos gêneros a minhas prateleiras!
4- Com que frequência você compra livros? 
Com a frequência que o bolso permite! Estou sempre variando dentre comprar de 1 a 4 livros físicos no mês.
*5- Como você entrou para esse mundo dos blogs literários? 
A necessidade de compartilhar o que sinto quando leio fez com que eu ingressasse neste mundo de blogs literários. Eu sou uma tagarela que sonha em se tornar uma jornalista e, além disto, não consigo deixar de pensar que é sempre melhor compartilhar coisas boas. Tendo isso em mente eu achei que seria uma boa tentar entrar em um universo.
6- Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Fico com raiva, mas fazer o que, né?! É vida que segue, hahahaa.
7- Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Sério?! Nunca fiz isso e não pretendo começar a fazer, hahaa. As vezes quando vou olhar o número da página final (este sim é um vício meu, que também é bastante bizarro) e acabo lendo a ultima palavra do livro, já fico meio brava comigo mesma, quem dirá ler a página inteira. De qualquer forma, vocês fazem isso??! Hahahahaa.

8- Quem você vai marcar pra responder esta TAG?
Bom, ninguém ... Fiquem todos livres pra responder a TAG se quiserem *u*

Então foi isso galera, espero que tenham gostado da tag. Grande beijo a todos e uma ótima semana!

  
Canal responsável pela tradução da TAG: Central da Leitura
*A questão 5 foi adaptada pois no questionário original ela era a seguinte: Como você entrou para esse mundo dos canais literários?

2 comentários:

  1. Olá Maira!
    Adorei a Tag :)
    Quando estou muito ansiosa pelo final de um livro, eu acabo lendo a última página, rs. Mas sempre me arrependo!
    Ótimas respostas :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag.
    Cassandra tem uma escrita maravilhosa e certamente os livros dela já levou muitos jovens para o mundo das letras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir

...

...

...

...