Resenha: Tocada Pelas Sombras (Academia de Vampiros #3) por Richelle Mead


Título Nacional: Tocada pelas Sombras (2010)
Nº de páginas: 384
Editora: Agir
ISBN: 9788522012053
Nota: 5/5

 Sinopse

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas...
Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.
A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.
Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Damps, Morois, Humanos, preparem seus coraçõezinhos para Tocada pelas Sombras!
Quando eu estou gostando de uma série de livros sempre começo a criar expectativas sobre ela, é inevitável, não consigo fugir disso. Então aconteceu, como eu já tinha dito na resenha de Aura Negra, o segundo livro da saga, eu estava morrendo de vontade de continuar a história pra ver o que iria acontecer com a Rose, que havia começado a me apegar. Não só queria dar continuidade a história, mas também queria continuar a ver a evolução da personagem. Também estava em uma vibe muito tristinha pelo Mase, que aliás, era um dos meus favoritinhos, mas isso só me deu mais um gás para acelerar para o próximo livro para ver se sua morte realmente tinha sido necessária.
Eu estava muito interessada, e então, magicamente, quando comecei a ler me bateu um baita desanimo, não sei exatamente porque, mas para mim, as 100 primeiras páginas foram bastante forçadas. Mas então, graças aos deuses, eu me encontrei presa na história novamente. BUUM!
Quando eu pensei que o livro fosse me decepcionar, tudo mudou e de repente a história que estava um tanto parada começou a ficar cada vez mais densa e eu não consegui mais parar de ler. Foram praticamente 300 páginas em uma só virada de noite, eu simplesmente o devorei!
"Durante meio minuto me perguntei se eu estava mesmo acordada. Talvez eu ainda estivesse na cama, dormindo e sonhando.Porque certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um velho carvalho restorcido. Era Mason."
Preparem-se para lidar novamente com o querido Victor Dashkov e problemas que o fazem parecer apenas um alguém sem importância. O livro conta com muitos mistérios, e eu me revirei pra tentar desvendar alguns, sem ter muito sucesso. Conhecemos também mais da parte política Moroi, que achei muito bem desenvolvida. A história começa se abrir mais e mais, são tantos problemas que chega uma hora você começa implorar pra saber como é que as personagens vão sair daquela maré.
Para o ânimo do team #Belikov que andava desanimado, preparem-se para perder o folêgo em algumas cenas!! 
“Eu faria uma porção de coisas para proteger você Roza.”
 Passei sufoco com o livro, viu?! Em alguns momentos você percebe coisas mais rápido que a Rose, e isso é torturante visto que a narração é toda por conta dela, mas isso é relevante.
Algumas personagens também me ganharam mais, uma delas é a Rose, nem parece que eu não ia muito com a cara dela no primeiro livro. A evolução que eu tanto queria dela está realmente acontecendo e isso é incrível, e pelo que me parece, vai continuar em Promessa de Sangue, que aliás, será a minha próxima leitura. Quanto ao Adrian ... Ai gente, eu não me enganei com ele *--* !! Ele é todo incrível, interessante, cativante!! Ele se tornou uma das minhas personagens preferidas com muita, muita facilidade, dividindo o posto com o meu outro queridinho, Christian *3*! Também aprendi a gostar mais do Dimitri *so many feelings*. E a Lissa??! Bom, ela é a Lissa, não precisa nem respirar pra mim achar ela perfeita...
Eu finalizei o livro chorando, naquela sensação de quero mais de novo, e a autora continua subindo no meu conceito. Resumindo, eu recomendo fortemente a saga e com certeza Tocada Pelas Sombras já se tornou meu volume favorito pois foi muito bem desenvolvido. 

4 comentários:

  1. Num... nunca li nenhum desses livros, mas pela sua resenha emotiva, devem ser bem agradáveis de se ler, de prender a atenção... né?
    Vou seguir seu blog! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio emotiva demais né??! Quase inevitável, sabe aquela série que extraí de você todos os tipos de sentimentos?! Hahaaa. Prendem tua atenção completa com toda certeza.
      Obrigada pela visita Lu, fico muito feliz! Beijinhos.

      Excluir
  2. Oiii Maira! Tdo bem fofa?
    Sério simplesmente demais sua resenha, você tem uma visão única! Leia, ou melhor, respire esse livro aqui:
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/foto/0,,14674238,00.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anom!!

      Acho que ficou no ar o que você quis dizer com a imagem porque eu realmente não entendi '-' ..
      De qualquer forma, agradeço pela visita :)

      Grande abraço!

      Excluir

...

...

...

...